Lei que incentiva prática de primeiros socorros é sancionada

Iniciativa do vereador Edson Hel (PPS) visa informar população em relação às medidas que devem ser tomadas em casos de urgência

Engajado na política de prevenção, o vereador Edson Hel (PPS) apresentou um projeto de lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a “Semana de Incentivo à Prática de Primeiros Socorros”, que foi aprovado pelos seus pares. Passou a ser lei a partir da sanção do prefeito Edinho Silva (PT), ato que acorreu na tarde da segunda-feira (4). Em março, foi sancionada também a lei que exige capacitação em primeiros socorros de educadores da rede pública e privada. A lei idealizada por Hel presta uma homenagem a João Vitor Prado Guirelli, que morreu aos dois anos de idade após se engasgar com um morango, na escolinha que frequentava.

A Semana de Incentivo à Prática de Primeiros Socorros, a ser comemorada anualmente na segunda semana de setembro, tem o objetivo de informar e orientar sobre a importância de toda população ter noções básicas de primeiros socorros. “Parece que nunca acontece nada, até que o acidente ocorre de repente. Por esse motivo, todos nós devemos estar preparados para agirmos durante os primeiros minutos, até que o socorro médico chegue. Algumas simples e eficazes ações, em muitos casos, podem salvar uma vida”, afirmou Hel. Edinho parabenizou Hel pela preocupação em fazer projetos de lei voltados para a área da saúde. “Leis que focam na questão da saúde são necessárias em qualquer cidade. Demonstrar a importância dos primeiros socorros é essencial.”

Publicado em: 05/06/2018 17:48:07