Vereador questiona Prefeitura sobre reforma da creche do Santa Angelina

Unidade do bairro está interditada para reforma e local onde crianças são atendidas apresenta dificuldades para a prestação do serviço

Depois de receber a informação de que as condições encontradas no Centro de Educação e Recreação (CER) "Cyro Guedes Ramos", fechado para reforma desde que foi interditado em dezembro do ano passado, no bairro de Santa Angelina, por infestação de escorpiões, o vereador e segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, Edson Hel (PPS) apresentou Requerimento, na Sessão Ordinária de 22 de maio, pedindo diversas informações sobre a reforma da unidade municipal. Pessoas que tiveram acesso à creche, que pediram para não se identificarem, relataram que a necessidade de reforma será mais ampla do que o inicialmente previsto. Hel lembra no documento que, no início do ano, as crianças do bairro foram divididas em dois grupos. Os alunos integrais foram transferidos para a creche municipal do bairro Jardim Paraíso e os demais foram para um prédio alugado, na Rua Padre Duarte (4), no mesmo bairro, porém, com espaço reduzido, escadas, dificuldades com tanque de areia e espaços para recreação; portanto, numa estrutura que não é adequada ao serviço. A frequência de algumas atividades, como banhos e higienização bucal, não são realizadas com a frequência necessária, por conta da falta de espaço e estrutura adequada. Além do mais, o movimento de veículos no endereço da unidade improvisada deixa o trânsito caótico nos horários de entrada e saída das crianças, com risco de acidentes.

Preocupação das famílias

O vereador pede no documento um relatório do que precisa ser feito no antigo prédio para que ele volte a receber crianças; como está o andamento da reforma da creche; qual o prazo para o término das obras; se há planos para a solução dos problemas no prédio provisório; e por quanto tempo a creche ficará neste local. “Estou refletindo no documento todas as preocupações das famílias da região do Santa Angelina que tem suas crianças atendidas pela creche municipal e quais as providências que estão sendo tomadas para resolver os problemas no endereço provisório”, ponderou Hel.

Publicado em: 25/05/2018 17:15:27