Com mais de 35 anos de existência, CER nunca passou por reformas

Atendendo 195 crianças, o Centro de Educação e Educação (CER) “Adelina Leite Amaral”, localizado na Vila Vicentina, precisa de algumas reformas estruturais. A fim de contribuir com a administração pública, o vereador e presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Araraquara, Gerson da Farmácia (MDB), conferiu, nesta segunda-feira (21), as reivindicações para o local. O parlamentar foi recebido pela diretora da instituição, Sandra Moreira Alves Souza, que apontou a necessidade de se construir uma sala de recreação de período integral. “A maioria dos CERs já tem esse espaço especializado. Cerca de 115 crianças ficam o dia todo na nossa unidade”, destacou. O Centro precisa ainda de manutenção na parte elétrica, pois não é possível ligar todos os chuveiros ao mesmo tempo sem que haja a interrupção do fornecimento de energia. Reformas na cozinha e no banheiro também são necessárias, sendo que algumas delas foram apontadas pela Vigilância Sanitária e até o momento não foram solucionadas pelo Executivo. “Nós já fizemos algumas melhorias com recursos próprios tanto federais quanto municipais, como a retirada do mofo na sala de armazenamento de alimentos, instalação de mais chuveiros e pintura de algumas salas. Porém, nossa verba não é suficiente para fazermos todos os ajustes, como ampliação dos sanitários e elevação da pia da cozinha”, afirmou a diretora. Sandra apontou que o CER precisa de mais servidores para a limpeza do espaço, pois, atualmente, são apenas duas funcionárias para essa área. “Quase todas as atividades nessa faixa etária são realizadas no chão, além disso, as crianças levam a mão à boca com muita frequência. Por isso, a higiene deve ser redobrada.” Gerson encaminhará um documento à Prefeitura com as demandas encontradas. “Cobrarei soluções para todos os problemas. As crianças necessitam de um local adequado para se desenvolverem”, concluiu o vereador.

Publicado em: 21/05/2018 17:25:30

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA