Como presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve, na manhã da quinta-feira (17), no Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria da Glória Fonseca Simões”, dando continuidade ao seu trabalho de fiscalização.
Localizado no bairro Maria Luiza, o prédio atende mais de 300 crianças, com idades de 0 a 5 anos, e conta com um amplo espaço para recreação, salas com lousa digital, berçários, playgrounds e cozinha. O diferencial para com as outras unidades educacionais está nas caixas de areia, que possuem cobertura, impedindo a passagem dos raios UV. A creche tem diversas parcerias, dentre elas destaca-se a firmada com a Universidade de Araraquara (Uniara). Por meio do projeto, estudantes do curso de Nutrição estão realizando atividades voltadas para o hábito saudável na alimentação das crianças, como pesagem e orientação aos pais de como elaborar um cardápio balanceado. A diretora pedagógica Janaína Patrícia Gonçalves apresentou ao vereador uma área destinada ao plantio de verduras e ervas, explicando a relevância da iniciativa. “Trata-se de uma extensão do projeto ‘Alimentação Saudável’, que preza por mostrar desde cedo para os alunos a importância de ter um bom hábito alimentar. As crianças levam o que aprendem aqui para dentro de casa”, ressaltou. Gerson parabenizou a escola pela ação. “É uma parceria muito válida, pois os graduandos aprendem na prática e ganham experiência, enquanto as crianças adquirem hábitos que garantem uma qualidade de vida melhor”, pontuou.
Demandas
Das poucas demandas apresentadas ao parlamentar, a mais preocupante envolve o quadro de funcionários para a limpeza do local. Segundo a diretora, mesmo com 43 profissionais trabalhando na unidade, sendo 17 professores, a falta de servidores nessa função faz diferença no dia a dia da escola. Além disso, há a necessidade de implantação de telas nos ralos dos encanamentos e da retirada de duas palmeiras que apontam risco devido à queda de galhos secos. O parlamentar se comprometeu em encaminhar as reivindicações aos órgãos competentes do Executivo.
Publicado em: 17/05/2018 18:45:30