Aumento no fluxo de veículos gera demandas da população

Vereador Paulo Landim (PT) esteve em importantes locais da cidade em busca de soluções
Visualize fotos

Com uma população estimada em 223 mil habitantes, Araraquara possui uma frota de aproximadamente 170 mil veículos. A informação é do coordenador de Mobilidade Urbana do município, Nilson Carneiro. Na manhã de quarta-feira (16), a pedido do vereador Paulo Landim (PT), ambos percorreram diversos pontos da cidade para analisar demandas da comunidade, a maioria delas relacionada ao alto tráfego de carros.

No horário de pico, é praticamente impossível transitar nas proximidades do Centro de Educação e Recreação (CER) “Professora Honorina Comelli Lia”, no Jardim Imperador. Se não bastasse o aumento do fluxo provocado pelo horário de saída da escola, a avenida Luiz Dosualdo - via de mão dupla - também é utilizada como rota para Américo Brasiliense. “Está muito perigoso. No ano passado, uma mãe, inclusive, foi atropelada”, contou a moradora Maria Alice Neves de Moraes. De acordo com Carneiro, uma solução seria transformar o trajeto em mão única, mas a alteração demanda análise do setor de engenharia para que não sobrecarregue outros trechos. Já no Selmi Dei, o intenso fluxo de veículos no complexo viário “Dr. Geraldo Cassoni”, no cruzamento da Rua Maurício Galli com a Avenida Pablo Picasso, é motivo de preocupação para o empresário Anísio Custódio de Oliveira. “Além do grande número de carros e motos, muitos vêm em alta velocidade porque a lombada é suave. Recentemente, um cliente nosso foi atropelado”, disse. “Vamos reforçar a sinalização e trazer nossa equipe para estudar a viabilidade de um novo semáforo”, afirmou Carneiro.

No Jardim Martinez, após indicação de Landim, o trecho da avenida Papa Pio X, entre a Avenida Padre José de Anchieta e a Rua Arquiteto Walter Logatti, foi transformado em via dupla, seguindo a orientação do restante da avenida, facilitando, assim, o acesso ao bairro. Para o vereador, a medida demonstra o esforço do Executivo em atender às necessidades da população. “Mesmo diante da realidade orçamentária, estamos canalizando esforços para que o trânsito de Araraquara acompanhe o crescimento da cidade, sem comprometer a qualidade de vida do cidadão”, pontuou Landim.




Publicado em: 17/05/2018 18:31:52