Indicação para reforma em USF é atendida

O vereador Gerson da Farmácia (MDB) retornou, na manhã de quarta-feira (16), à Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Wilson Antunes Pereira”, localizada no Parque das Laranjeiras. Em março de 2017, o parlamentar esteve no prédio para verificar as condições estruturais. Vidros quebrados, paredes com rachaduras, portas enferrujadas e a necessidade de pinturas foram identificadas ali. Após a constatação dos problemas, Gerson elaborou e encaminhou uma indicação para o Executivo. Agora, pouco mais de um ano da última visita, o vereador pôde ver que os pedidos foram atendidos. A unidade foi revitalizada com uma nova pintura, novas portas foram colocadas e os vidros quebrados substituídos. Entretanto, os vidros voltaram a sofrer nas mãos de vândalos e estão novamente quebrados, impondo novamente este gasto para a Prefeitura. A enfermeira chefe do posto, Isabela Cristina Canavez, afirmou que a reforma trouxe uma identidade mais jovem e limpa para o prédio. “É uma unidade antiga, mas com essa nova pintura e as manutenções realizadas, o local ganhou mais vida”, disse. Ainda há ajustes a serem feitos. A implantação de telas nas janelas e nos encanamentos de águas pluviais está nos planos futuros para a USF. Dois bebedouros estavam apresentando problemas e foram para conserto, porém ainda não retornaram. O vereador relatou satisfação por ver mais uma indicação acatada e resolvida. “Fico feliz com a conclusão da reforma. Vamos continuar cobrando a Prefeitura e a Secretaria da Saúde para o que falta ser feito seja realizado o mais breve possível”, pontuou.

Publicado em: 16/05/2018 17:51:26