Segurança é a maior preocupação de CER no Vale do Sol

O vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve, na manhã da quinta-feira (3), no Centro de Educação e Recreação (CER) "Maria Enaura Malavolta Magalhães", localizado no Vale do Sol, para averiguar as necessidades da unidade.

A creche atende 230 crianças, com idades entre 0 e 5 anos, e possui diversas salas de entretenimento e acolhimento para os alunos. Segundo a diretora, Maria José, dentro da instituição não há grandes problemas, mas sim fora dela. “Nossa maior preocupação é com a segurança. Ano passado, tivemos a porta da creche arrombada três vezes e alguns brinquedos foram levados”, lamentou. Ainda envolvendo o tema segurança, o CER possui uma obra inacabada. Trata-se de duas novas salas para recreação que estavam em construção, porém a obra está parada há um bom tempo. Tal situação permite que durante a noite indivíduos pulem a cerca e façam o consumo de drogas no local. “Toda manhã, peço que as serventes verifiquem e limpem a sujeira deixada por essas pessoas”, relatou a diretora. Entretanto, segundo Maria José, a retomada da obra já está sendo providenciada. Outro transtorno são os terrenos nos arredores do prédio. Além do perigo envolvendo o aparecimento de animais peçonhentos, as queimadas são frequentes ali. “Ficamos apreensivos, pois trabalhamos com crianças e elas não podem ficar sujeitas a fumaça”, pontuou Maria José.

Gerson questionou a diretora sobre o novo loteamento de casas que será inaugurado em breve. Segundo ela, há uma preocupação por parte da creche, caso a mesma seja escolhida para atender os novos moradores. “Araraquara é privilegiada no quesito educação. Porém, é necessária a construção de mais escolas”, finalizou. Sobre as demandas, o parlamentar encaminhara as reivindicações aos órgãos competentes. “Vou cobrar o Executivo para que o andamento da construção seja agilizado. Além disso, entrarei o contato com a guarda municipal, solicitando reforço nas rondas”, disse. O vereador ainda apontou que buscará medidas para sanar os problemas dos terrenos e pedirá a troca das areias dos tanques da creche.

Publicado em: 04/05/2018 10:18:54