Árvore e cercado causam preocupação no Jardim Brasília

Vereador Lucas Grecco (PSB) foi ao local analisar situação e já encaminhou pedidos para solução dos problemas

O vereador Lucas Grecco (PSB) esteve, na manhã de quarta-feira (25), na igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira, localizada no Jardim Brasília, para atender uma demanda solicitada pelo pastor José Carlos Botaro. O prédio religioso faz divisa com o Centro de Recreação (CER) "Profª Eunice Bonilha Toledo Piza". A creche têm arvores de grande porte em sua área externa e os galhos de algumas delas estão avançando o muro e causando preocupação. Há a possibilidade de queda de uma árvore que está pensa, além do entupimento de calhas. “Há risco de cair. Minha sugestão é remover e realizar um replantio”, apontou o pastor Botaro.

Não pode haver risco

Outra reivindicação abrange um cercado que também separa as duas instituições. Com a construção da Assembleia, a cerca perdeu o sua função e não existe mais motivo para estar ali. Porém, os arames não seriam totalmente descartados. “A ideia é reaproveitar a tela em outro ponto do bairro, próximo a linha do trem, como forma de proteger os que transitam ali. Além disso, a instituição assumiria o processo de acabamento da parede entre a creche e a igreja, após a remoção do alambrado”, disse Botaro.

Grecco assegurou que acionará a Prefeitura para analisar a remoção do cercado. Sobre o caso das árvores, o parlamentar afirmou necessitar soluções cautelares. “Vou dialogar com o Executivo para que se tomem medidas preventivas, a fim de evitar futuros acidentes. De fato, os riscos precisam ser diminuídos e até eliminados”, finalizou.

Publicado em: 27/04/2018 11:40:04