Pastor Carlos Roberto dos Santos recebe Título de Cidadão Araraquarense

Em solenidade realizada na noite de quinta-feira (19), no Plenário da Câmara Municipal, o pastor Carlos Roberto dos Santos foi homenageado com o Título de Cidadão Araraquarense.

No início, foi exibido um vídeo contando um pouco da história do religioso, com depoimentos de amigos e familiares. Em seguida, o presidente da Assembleia de Deus – Ministério do Belém em Araraquara, pastor Leidir Ribeiro, abriu as falas. “Feliz e honrado em participar dessa homenagem. Parabenizo o vereador Lucas Grecco por essa brilhante escolha. Araraquara torna-se, nesta noite, uma cidade mais nobre. A nobreza de um povo está na humildade, medimos a grandeza de um homem por sua humildade, e o pastor Carlos Roberto é este homem. Ele é um pregador da esperança.”

Para o pai do homenageado, pastor José Carlos dos Santos, “é um momento de muita alegria. Tenho muito orgulho do trabalho que ele realiza. Ele é um exemplo para todos nós”.

Autor da indicação, aprovada por unanimidade pelos colegas da Casa de Leis, o vereador Lucas Grecco (PSB), na ocasião também representando o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), contou um pouco sobre sua boa relação com o pastor e “o excelente trabalho que vem realizando no nosso município através das palavras que prega”.

Feliz com o reconhecimento, Santos agradeceu e enfatizou que “a família é a nossa maior riqueza. Obrigado ao vereador Lucas Grecco, companheiro de batalha, pela indicação. Temos trabalhado juntos sempre com muito respeito e foi uma alegria imensa receber essa homenagem ao lado de todos os presentes aqui hoje. São 17 anos trabalhando nessa terra e já me sinto um araraquarense”.

Encerrando a solenidade, Genesi Gomes Grecco, esposa de Lucas Grecco, entregou flores a Rita Margareth Marques dos Santos, esposa do homenageado.

Sobre o homenageado

Carlos Roberto dos Santos nasceu em Pradópolis em março de 1959. É o quinto filho de José Carlos e Maria, mais conhecida como dona Conceição, do total de 10 que o casal teve.

Em meados de 1965, a família mudou-se para Santo André, onde o pai foi trabalhar nas indústrias metalúrgicas. Foi na região do ABC que Carlos cresceu junto com seus nove irmãos. Desde pequeno, trabalhou para ajudar a família. Foi sapateiro, vendedor, trabalhou em lavanderia. Com isso, conseguiu também manter os estudos e se formar como técnico em mecânica. Em 1986, casou-se com a jovem Rita Margareth Marques dos Santos. No ano seguinte, nasceu o primeiro filho, Ricardo, e três anos e meio depois, Luis Eduardo Marques dos Santos. Também tem uma neta, Mariana. Em meados de 1992, aceitou um convite para dedicar-se somente ao serviço eclesiástico. Dez anos depois, se transferiu para Araraquara e trabalhou exercendo seu ministério sob a liderança do pastor José Cláudio Munhoz, e agora, pastor Leidir Ribeiro. Hoje é o segundo vice-presidente da igreja Assembleia de Deus - Ministério do Belém em Araraquara.

Publicado em: 19/04/2018 18:05:55