Vereador acompanha obras que recuperam área destruída pela erosão

Recuperação de área na região do Indaiá garante proteção à nascente de rio

Em 29 de junho de 2017, o vereador Paulo Landim (PT) chamou uma Audiência Pública com o tema “Meio Ambiente: recursos hídricos e a política ambiental em Araraquara”. No evento, o foco principal foram as áreas próximas a córregos e nascentes em Araraquara. No evento, foi falado sobre a erosão que estava se agravando no Jardim Indaiá. No local, uma tubulação que levava a água da chuva para o rio se rompeu e a água pluvial passou a levar grandes quantidades de terra para a nascente, ocasionando um grande buraco. Em uma visita na segunda-feira (16), Landim pôde constatar, que após a Audiência Pública e suas indicações, a tubulação está sendo reestabelecida e a gigantesca cratera está sendo contida, evitando que as casas situadas próximas a erosão fossem engolidas. Um grande volume de pedras e terra estão sendo colocados no local, além da instalação dos tubos para a condução das águas, de forma segura.

Nascente salva e protegida

“Além de evitar que as famílias que aqui moram fossem prejudicadas, foi evitado também que a nascente próxima daqui secasse. A terra estava sendo arrastada para lá e a nascente estava ficando saturada", ressaltou Landim, assegurando que continua com o trabalho de fiscalização para evitar que o meio ambiente seja ainda mais prejudicado.

Publicado em: 16/04/2018 17:08:20