Após Tribuna Popular, vereador esclarece dúvidas sobre transporte coletivo

Visualize fotos

Na Sessão Ordinária da terça-feira (3), o cidadão Amarildo de Camargo questionou alguns pontos relacionados ao transporte coletivo municipal, durante sua fala na Tribuna Popular, tais como as condições dos veículos e o horário da linha Rodorib. A fim de esclarecer essas questões o vereador Roger Mendes (PP) - em nome dos demais parlamentares - cobrou esclarecimentos junto à Coordenadoria de Mobilidade Urbana, no último dia 4.

Segundo a Coordenadoria, o serviço de transporte coletivo urbano de passageiros na cidade de Araraquara é efetuado por 2 lotes de concessão:

1º Lote - Empresa operante Viação Paraty Ltda

Os veículos atendem as normas especificadas em contrato e possuem acessibilidade conforme Decreto Federal 5.296/2004. O setor informou ainda que todos os veículos atendem às normas especificadas, com idade média de 5 anos, sendo 7 anos a idade máxima para cada veículo.

 

2º Lote – Empresa CAT – Consórcio Araraquara de Transporte (junção da Empresa Cruz de Transportes e Viação Paraty)

Esse lote opera as linhas que eram da Companhia Troleibus Araraquara (CTA) e todos os veículos atendem as normas de contrato, com idade mínima de 2 anos ou máxima para cada veículo de 8 anos. Assim, de acordo com a Coordenadoria as condições dos ônibus atendem aos requisitos pré-estabelecidos. O prazo de vigência de tais contrato é 20 anos.

 

Linha Rodorib

A linha atende ao Shopping Jaraguá, e, segundo Camargo, não passa após às 22h30. Porém, o setor de Trânsito afirmou que os horários de tal linha foram verificados in loco e são realizados da seguinte maneira:

Dias úteis:

Horários Previsto de chegada no Shopping sentido Centro: 22h10; 22h30; 22h55 e 23h07.

Sábados: Horários Previsto de chegada no Shopping sentido Centro: 22h05; 22h50; 23h05 e 23h25.

Domingos e Feriados: Horários Previsto de chegada no Shopping sentido Centro: 22h10; 22h35 e 23h05.

 

A Coordenadoria conta ainda com o serviço de GPS para a conferência da pontualidade dos veículos. Mendes repassou as informações aos demais parlamentares, para esclarecimento.




Publicado em: 11/04/2018 13:23:07