Vereador busca melhorias no trânsito de Araraquara

Preocupado com a segurança no trânsito, o vereador Paulo Landim (PT) visitou diversos pontos da cidade, na tarde de segunda-feira (9), ao lado do coordenador de Mobilidade Urbana do município, Nilson Carneiro. A ideia foi mapear os locais que demandam atuação urgente do poder público. O primeiro local a ser visitado foi o cruzamento da Rua Professora Doutora Maria Villaca Correia Leite com a Avenida Infante Dom Henrique, onde há muitas reclamações de acidentes. “Quase toda a avenida tem um único sentido, somente neste quarteirão se torna mão dupla, fazendo com que muitos motoristas, que desconhecem a informação, provoquem acidentes. No domingo de Páscoa mesmo aconteceu um capotamento”, relatou uma moradora. Já na Rua São Bento, as queixas se concentraram na falta de rotatividade do estacionamento. O comerciante Rodolfo Messali ressaltou que “há carros que ocupam a área reservada aos clientes desde às 6 horas e só saem às 18 horas”, informou. Por fim, o parlamentar percorreu a Praça do Carmo, para onde já solicitou, via indicação, a implantação de estacionamento exclusivo para moto, além de um estudo para mitigar os acidentes constantes na Avenida 7 de Setembro. “Há uma placa de sentido proibido, mas muitos não a enxergam e prosseguem na via, provocando acidentes”, relatou o dono da banca. Landim fará novas indicações relatando todos os problemas enfrentados e cobrando providências. Por sua vez, Carneiro se comprometeu a reforçar a sinalização vertical e horizontal nos pontos mais preocupantes.

Publicado em: 10/04/2018 22:44:44