Vereador aprova trabalho realizado em CER do Jardim Cruzeiro do Sul

“É raro ver pessoas que amam realmente a sua profissão e se doam totalmente pelo seu trabalho, mas, aqui no CER 'Marialice Lia Tedde', é nítido o empenho da equipe para oferecer o melhor para as crianças”, comentou o vereador Paulo Landim (PT) em visita à unidade na manhã de quinta-feira (5), no Jardim Cruzeiro do Sul.  A instituição atende cerca de 260 alunos com idades que variam entre 0 e 5 anos, sendo oito deles com autismo que ficam sob os cuidados de profissionais especializados. O prédio conta com boa estrutura, possuindo berçários, dormitórios, banheiros, salas de jogos e recreação adequados, além de uma cozinha com funcionárias que produzem um cardápio balanceado e diversificado para as crianças. Entretanto, nem tudo é um mar de rosas na instituição. Em períodos de fortes chuvas, quando não há manutenção periódica, a creche sofre com enchentes e com mato alto de um terreno ao lado, que trazem animais peçonhentos e outros bichos. A cozinheira Rose Martins, carinhosamente apelidada de Tia Rose, mostrou ao vereador uma caixa de inspeção responsável por armazenar a gordura vinda da lavagem das louças, que tem provocado dor de cabeça tanto nela como em suas auxiliares. “A caixa não é adequada e é horrível para limpar. Muitas vezes, os resíduos voltam. Isso ocorre porque não temos ninguém que realize a manutenção periódica no dispositivo, sobrando para nós (funcionárias) o trabalho de limpeza”, alegou. Durante toda a vistoria, o parlamentar esteve acompanhado da pedagoga e diretora do CER, Simone Franco Benelli, que fez questão de reforçar a transparência de seu exercício e destacou o empenho das educadoras e das demais servidores. “Faço meu trabalho com muita sinceridade e, juntamente com toda essa equipe da creche, cuidamos da instituição e das crianças com muito amor e carinho, apesar de todas as dificuldades”, disse.

Amor pela profissão

A professora Maria Inês está na unidade há mais de 20 anos e, em depoimento, demonstrou sua afeição por sua profissão. “Algumas crianças daqui são carentes de amor e de carinho. Por isso, cuido dos meus alunos como se fossem meus filhos. Eu amo o que faço”, enfatizou.

Satisfação e solução

Landim afirmou que saiu da creche muito satisfeito, após acompanhar todo o trabalho das funcionárias. Além disso, pontuou que fará as devidas indicações aos órgãos competentes do Executivo para sanar os problemas que lhe foram apresentados. “Parabenizo a Simone e às demais servidoras pela dedicação ao CER. Os problemas aqui são mínimos, porém possuem a devida preocupação. Vou marcar uma reunião com a Clélia (secretária de Educação) e demais autoridades da Prefeitura para resolver o mais rápido possível a situação”, finalizou.

Publicado em: 06/04/2018 12:53:54