Vereador articula implantação de espaços para atividades físicas

A fim de aproveitar os espaços públicos para a prática de exercícios físicos, o vereador Paulo Landim (PT) se reuniu, na quarta-feira (4), com Carlos Souza, morador do bairro do Quitandinha e estudante de Educação Física, para verificar a possibilidade de instalar barras de alongamento e abdominais na praça em frente ao Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

“Muitas pessoas frequentam esse local. As barras e a limpeza do terreno fariam com que o espaço fosse mais aproveitado pela população, principalmente para a promoção da saúde”, frisou Souza. O morador também requisitou a instalação das barras na ciclovia e pista de caminhada, localizada ao lado da Alça de Acesso Vereador Elias Damus, próxima à Rodovia 255. “Aqui também há um grande fluxo de pessoas que gostam de se exercitar diariamente”, completou o estudante.

Para o parlamentar, essa é uma iniciativa muito importante. “Na ciclovia, teremos que verificar primeiro se o espaço pertence à Prefeitura ou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para, em seguida, tomarmos as medidas necessárias. Na praça, porém, é bem mais fácil. Farei tudo ao meu alcance para realizar essas melhorias o quanto antes”, finalizou Landim.

Publicado em: 06/04/2018 09:42:41