Vereador questiona condições de estrutura depois de 'cachoeira' no Pontilhão da Santo Antônio

As impressionantes imagens divulgadas pelas redes sociais, no dia 27 de fevereiro, da “cachoeira” e do imenso volume de água que escoava pela passagem de veículos e pedestres, sob a Estação Ferroviária de Araraquara, interrompendo o trânsito e colocando em perigo as pessoas que circulam pelo local, em acesso à Vila Xavier ou ao centro da cidade, motivaram o vereador Rafael de Angeli (PSDB) a apresentar alguns questionamentos à Prefeitura, abordando as condições e responsabilidades sobre o local. Sempre que ocorrem chuvas de grande intensidade, o problema se repete e leva o cidadão a pensar que isso possa comprometer a estrutura. É com o propósito de obter informações sobre as condições da passagem, vistorias realizadas, manutenção, laudos técnicos da segurança da estrutura e até da responsabilidade sobre o local, que liga a Avenida São Paulo, na área central, à Avenida Santo Antonio, na Vila Xavier, que o vereador encaminhou o questionamento. Angeli pondera também no documento que nos últimos anos o movimento de composições de carga passando sobre a passagem aumentou consideravelmente. Acreditando que o local precise de acompanhamento permanente, ele faz a consulta, exercendo o papel de fiscalização do vereador. “Todo ano, a chamada ‘chuva de verão’ vem com grande intensidade e causa diversos transtornos para a população. Neste local, por exemplo, o problema é recorrente. Sabemos que grande quantidade de água danifica estruturas. Então nossa preocupação maior é não causar acidentes ou até mesmo não impedir a passagem por este local, que é uma das principais e mais movimentadas ligações entre bairros de Araraquara”, conclui o parlamentar.

Publicado em: 06/03/2018 22:00:38