Vereador vai ao Incra pedir conclusão às obras de unidade de processamento de alimentos do Bela Vista

A necessidade da conclusão das obras de construção da Unidade de Processamento de Alimentos (UPA), no Assentamento Bela Vista do Chibarro, fez com que o vereador Edio Lopes (PT) fosse a São Paulo para reunião com o superintendente em exercício do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Edson Alves Fernandes. “As obras estão paradas e a necessidade dos produtores de alimentos do assentamento é muito grande”, manifestou o parlamentar na reunião. Segundo o superintendente, foi aberta licitação, com previsão de término do certame em abril, para contratação da empresa vencedora que será responsável pela retomada e conclusão das obras. A Unidade de Processamento de Alimentos é de suma importância para estimular a produção de alimentos, agregar valor aos produtos dos assentados e facilitar as condições de escoamento dos alimentos, para que cheguem mais rapidamente e mais baratos à cidade. Além disso, ajuda a viabilizar a existência do Assentamento, dando melhores condições de vida às famílias assentadas. Na rede social, a assentada Silvia Helena Barboza comentou, logo após o vereador postar informações sobre a reunião: “Edio, essa UPA é muito importante para nós; perdemos muito frutas ou verduras, o processamento é fundamental”.

Casarão do Assentamento

Lopes tratou, também, do Casarão. “Recebemos a proposta do superintendente manifestando disposição em realizar a concessão de uso do Casarão para o município, e assim será possível firmar convênios com o Ministério do Turismo visando o desenvolvimento de projetos de turismo rural", informou o vereador, comentando, ainda, que enfatizou a importância de todos os processos acontecerem com controle social e a participação dos assentados.

Publicado em: 06/03/2018 16:41:37