Vereadores recebem resposta da CPFL após pedido de esclarecimento

Os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Zé Luiz (Zé Macaco – PPS) encaminharam, no último 23 de janeiro, ofício à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), solicitando informações e providências sobre as constantes quedas de energia nas regiões dos bairros Vale do Sol, Cambuy e Águas do Paiol, que foram relatadas por moradores. Os parlamentares receberam muitas reclamações dos munícipes, pois, segundo eles, o problema acontece há mais de um ano e, mesmo em dias sem chuvas, as quedas de energia são frequentes, causando prejuízo devido aos aparelhos eletrônicos e motores de portões que são danificados.

Novo bairro

A preocupação maior está no Vale do Sol, onde estão sendo construídas 600 novas moradias, que serão entregues em breve. Segundo os moradores dos arredores, há a possibilidade da geração de uma sobrecarga na rede, agravando ainda mais a situação. Já uma moradora do bairro Cambuy, por exemplo, relatou aos vereadores que no dia 22 de janeiro a força caiu por volta das 16 horas. Foi aberto um protocolo junto à CPFL e somente às 21 horas a força voltou novamente.

Resposta

A CPFL, por meio de um ofício encaminhado na semana passada pelo Consultor de Negócios da empresa, Fabiano Ferreira Dias, esclareceu que as quedas de energia estão relacionadas a eventos indiretos provocados pela ação da natureza, devido ao período chuvoso, ocasionando interrupções, tendo como causas os raios, ventos e as árvores. Sobre o novo residencial, a empresa disse que é feita uma análise de viabilidade antes do início do projeto e construção das casas, adequando todo o sistema de distribuição para atender o novo empreendimento. A CPFL ainda alegou que está trabalhando em conjunto com o Executivo para a realização da poda das árvores e no aperfeiçoamento dos circuitos elétricos. Além disso, em breve ocorrerá a inauguração da ampliação da Subestação Paiol, que passou por um processo de modernização e duplicação, podendo alimentar a cidade por mais 8 a 10 anos.

Publicado em: 06/03/2018 16:27:32