Vereador e prefeito participam da entrega de certificados de arbitragem

Evento cumpre uma exigência do MP para que o amador volte a acontecer na cidade

Na noite de segunda-feira (5), aconteceu na Secretaria de Esportes, sediada no Gigantão, a entrega dos certificados para os árbitros de futebol de Araraquara, feita pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp).

O evento contou com a participação do prefeito Edinho Silva (PT); do vereador Zé Luiz - Zé Macaco (PPS), representando a Câmara Municipal; do secretário de Esportes, Everson Miguel Inforsato, o Dicão; da presidente da Fundesport, Milena Simioni; além dos vereadores Paulo Landim (PT) e Lucas Grecco (PSB) e do presidente da Safesp, Arthur Alves Junior.

A obrigatoriedade do certificado de árbitro partiu do Ministério Público (MP) por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que tem por objetivo regularizar o campeonato amador. “A entrega dos certificados de árbitros para as pessoas que atuam nesta função nos campeonatos é muito importante para fortalecemos o futebol amador de Araraquara, e para que ele volte a ser um grande evento. Com a arbitragem qualificada e certificada, a credibilidade do campeonato só tende a crescer, atraindo as famílias e amantes do esporte aos campos de toda a cidade, como era anos atrás, o que é positivo para todos. Além disso, estamos regulamentando a categoria“ disse Zé Luiz. Durante a solenidade de entrega dos certificados, o ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, Guilherme Aparecido, foi homenageado pelo prefeito Edinho, por Zé Luiz e pelas demais autoridades presentes com um certificado de honra ao mérito pela grande carreira como árbitro. Ainda durante a solenidade, o prefeito Edinho discursou sobre a importância do certificado para o campeonato amador, e elogiou o vereador Zé Luiz pelo empenho em trazer de volta a seriedade e legalidade para o futebol amador da cidade. Edinho ainda reforçou a importância do esporte para a cidade, e a necessidade de estar tudo dentro da lei, para que assim a Prefeitura possa encaminhar recursos que ajudem o campeonato amador de Araraquara voltar a ser uma referência para toda a região.

Assessoria de gabinete do vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS)

Publicado em: 06/03/2018 15:31:08