Vereadores acompanham lançamento do Saúde em Casa

Ter saúde é desejo de todos. A falta dela nos incapacita. Com este propósito, na quinta-feira (1), na USF “Cristóvão Colombo”, no Jardim Cruzeiro do Sul, foi lançado o programa Saúde em Casa. A solenidade contou com a presença de várias autoridades.

O programa é uma proposta de entregar medicamentos essenciais diretamente na residência dos pacientes em Araraquara. Terão direito os pacientes com doenças crônicas controladas, como hipertensão e diabetes, principalmente, os idosos, acamados, as mulheres gestantes e crianças. O total de remédios englobados no programa representa 85% dos medicamentos fornecidos nas farmácias das unidades de saúde.

Etapa inicial

A princípio serão beneficiados os bairros que estão mais afastados e que não contam com farmácias nos postos de saúde. Jardim Cruzeiro do Sul, o Altos de Pinheiros, o Laranjeiras II, o Assentamento Monte Alegre (Bueno de Andrada) e o Assentamento Bela Vista são os primeiros contemplados nessa fase inicial. As entregas nos domicílios ocorrerão a cada dois meses, por meio de uma motocicleta.

Estiveram presentes no evento de lançamento o vereador Lucas Grecco (PSB), que falou em nome da Câmara, os parlamentares Edio Lopes (PT), Paulo Landim (PT) e Toninho do Mel (PT), o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (PP), a deputada estadual Márcia Lia (PT), a diretora-executiva da Fungota, Lúcia Ortiz, o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Amauri Leite, a gerente de Assistência Farmacêutica e coordenadora do “Saúde em Casa”, Silvana Lee, a secretária da Saúde, Eliana Honain, além de outros secretários e coordenadores municipais.

Publicado em: 02/03/2018 18:52:17