Vereadores acompanham lançamento de livro sobre os 60 anos da CTA

Em solenidade realizada na sede da agência Comtexto, no Jardim das Roseiras, na noite da quarta-feira (28), foi lançado o livro “CTA: 60 anos de história”.

A obra tem o objetivo de resgatar a memória dos tempos áureos da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA), especialmente no período em que os ônibus elétricos representaram um marco na cidade. Além de jornais e publicações em revistas, uma pesquisa encomendada em 1996, pelo então presidente da empresa, vereador Elias Chediek (MDB), por ocasião dos 37 anos da CTA, também serviu de base para a publicação, pois muitos personagens que fizeram parte da história foram entrevistados. Os detalhes da realização do trabalho foram apresentados pelos diretores da agência Fernanda Franco e Bruno Naddeo e pela jornalista Júlia Machado Berwerth Saba. Foi dada a palavra para a Drª Maria Regina Rolfsen Francisco Chediek, que teve a ideia do livro e colaborou na elaboração do projeto, tendo relatado, resumidamente, a história. Em seguida, ocorreu a exibição de um vídeo contando um pouco da vida da CTA.

Além de Chediek, participaram do evento os vereadores Paulo Landim (PT), Edson Hel (PPS) e Lucas Grecco (PSB), o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (PP), o secretário dos Negócios Jurídicos, Sérgio Médici, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), Antonio Deliza Neto, o professor Coca Ferraz, ex-funcionários da CTA, dentre outros convidados.

Publicado em: 01/03/2018 18:27:50