Vereadores pedem mais clareza entre escolas e alunos para autorizações de passeios

Os vereadores Dr. Elton Negrini (PSDB), Gerson da Farmácia (MDB) e Magal Verri (MDB) participaram, na terça-feira (27), de reunião com a secretária de Educação, Clélia Mara dos Santos, para discutir o sistema utilizado para autorização de passeios escolares, que os pais ou responsáveis de alunos recebem, permitindo a saída da unidade escolar. Clélia apresentou aos parlamentares o plano pedagógico anual das unidades municipais de ensino da cidade, onde constam todas as atividades que serão realizadas durante o ano letivo, incluindo as atividades em sala e os passeios externos. No inicio do período letivo, os pais recebem um documento de autorização que engloba todas as atividades em âmbito geral. Posteriormente, antes de cada aula em ambientes fora da escola, é distribuída uma autorização mais detalhada, com a programação e o conteúdo do passeio. Entretanto, alguns pais ficaram preocupados ao receber a autorização geral com tal abertura de informações sem especificar os conteúdos do passeio. Porém, a secretária esclareceu que ao longo do ano, a cada passeio serão enviadas permissões mais detalhadas. O acontecimento chegou ao conhecimento dos vereadores, que solicitaram uma comunicação de maneira mais clara e objetiva entre as unidades escolares e os pais ou responsáveis, a fim de garantir o melhor entendimento entre as partes, principalmente em relação às permissões para os passeios proporcionados pelas instituições.

Publicado em: 01/03/2018 17:40:18

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA