Vereadores levam projeto de ‘mosquitoeira’ para secretária de Educação

Em reunião com a secretária municipal de Educação, Clélia Mara Santos, os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Thainara Faria (PT) levaram um projeto a ser aplicado nas escolas denominado “mosquitoeira”. A ideia seria realizar oficinas com os alunos para a confecção de uma armadilha para o mosquito da dengue. “É uma garrafa pet para pegar o Aedes aegypti”, explicaram os parlamentares. “Estudaremos a efetividade para aplicarmos o projeto através de oficinas na educação complementar. No ensino fundamental regular, não podemos parar o calendário escolar para não prejudicar o desempenho dos estudantes. Podemos fazer a divulgação por meio de panfletos”, afirmou Clélia. “A 'mosquitoeira' é uma forma prática e eficaz de combater o mosquito vetor da dengue, chikungunya e zika. Além da praticidade, é de baixo custo e simples de coibir a proliferação da praga, com o objetivo de evitar epidemias na cidade”, concluiu Angeli. Thainara Faria acrescenta, “Araraquara viveu em um passado recente uma grave epidemia do mosquito Aedes aegypti que transmitiu dengue a vários munícipes e que a iniciativa visa, além de diminuir o número de mosquitos transmissores, conscientizar crianças e jovens dos riscos da água parada”.

Publicado em: 07/02/2018 09:08:39