Vereador questiona Prefeitura sobre punição a autoescolas

Uma divergência entre a movimentação financeira apresentada pelas autoescolas que atuam no município e a apuração feita pela Prefeitura de Araraquara, no período de janeiro de 2016 a abril de 2017, acarretou transtornos aos proprietários desses estabelecimentos, que receberam diversas multas. Os profissionais do setor procuraram o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentando o problema e pedindo ajuda na reivindicação junto à Prefeitura para rever a questão e corrigir o erro da análise. A análise feita pela Prefeitura ocorre no âmbito do Programa Gerador do Documento de Arrecadação (Simples Nacional) e a movimentação financeira apresentada pelas empresas do setor teria sido menor do que o apurado pelo sistema, o que demonstraria alguma irregularidade.

Pedido de esclarecimento

Angeli enviou Requerimento à Prefeitura pedindo esclarecimentos sobre a questão, os critérios usados para análise da movimentação financeira das autoescolas e o que, exatamente, foi apurado em relação à movimentação financeira do período em que ocorre a divergência. "Ao sermos procurados por representantes de autoescolas, indignados por receberem multas, segundo eles indevidas, buscamos esclarecer, junto ao município, como a análise foi realizada, com o objetivo de justificar os valores."

Publicado em: 06/02/2018 21:46:48