Vereador busca solucionar problemas com moradores do Aclimação

A integrante da Associação de Moradores do Aclimação e Região (Amar), Eliana Ribeiro, esteve no gabinete do vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicitando que o parlamentar fosse até o bairro Jardim Aclimação para conhecer algumas demandas dos moradores. Na tarde de quinta-feira (1), Angeli esteve na sede da associação de moradores, quando conheceu as instalações e ouviu algumas reivindicações. “Gostaríamos de ter a posse definitiva desse local, pois não podemos fazer nenhum tipo de melhoria no prédio. Precisamos também conseguir uma verba para a construção da calçada”, salientou Eliana. A Associação tem grupos em um aplicativo de mensagens, no qual os vizinhos conversam entre si e avisam se há alguém suspeito na região para, então, acionarem a polícia. A intenção da comunidade é um ajudar o outro, fazendo do bairro um lugar melhor para se viver. A Associação gostaria de incentivar a prática de exercícios, mas para que isso se concretize, Eliana solicita do vereador a ajuda para conseguir a instalação de uma academia ao ar livre. No bairro ao lado, Jardim do Bosque, os moradores passaram a cuidar do parque, plantando árvores frutíferas, colocando balanços, churrasqueira e bancos, no entanto, não há iluminação no local. “Seria bom instalarem postes de luz aqui, pois o local virou um ponto de uso de drogas”, relatou outro morador, Luís Fernando Antônio. Afirmou também que, todo sábado, ele e outro vizinho roçam o bosque, porém não têm onde jogar o material retirado, que fica armazenado ali mesmo. O pedido é para que a Prefeitura passe a retirar o lixo. Além de todas essas demandas, Eliana reclamou da quantidade de buracos e da forma como em um dos prédios do bairro Bosque a água utilizada pelos moradores é eliminada. “Em um dos prédios, a água é armazenada e tratada com cloro, no outro é descartada sem tratamento, e deixa a região com um cheiro horrível.” O parlamentar acha importante os munícipes procurarem seu gabinete para buscar resolver problemas. “Com esse contato, ficamos cientes das dificuldades enfrentadas em cada bairro. Vamos fazer indicações à Prefeitura para que as questões sejam solucionadas.”

Publicado em: 02/02/2018 16:15:06