Vereadores participam de Ato de Assinatura na Prefeitura

Na sexta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Araraquara realizou o Ato de Assinatura de convênios com a Caixa Econômica Federal (CEF) que vão destinar mais de R$ 3 milhões para as áreas de esporte e lazer e infraestrutura urbana do município. Os recursos foram conseguidos por meio do governo federal, através de emendas dos deputados Andrés Sanchez (PT), Arlindo Chinaglia (PT), Nilto Tatto (PT), Paulo Maluf (PP) e Vicente Cândido (PT).

Representando a Câmara Municipal, o vereador Lucas Grecco (PSB) afirmou que os recursos vieram em bom momento para a cidade. “A gestão de 2017 está sendo encerrada com chave de ouro devido à chegada dessas emendas que trarão benefícios para Araraquara”, disse. Representante do deputado federal Paulo Maluf no evento, a parlamentar Juliana Damus (PP) destacou a importância dessas verbas para o município. “Sabemos da dificuldade que as cidades possuem para obter recursos. Entretanto, graças aos deputados e ao Executivo, conquistamos essa quantia que será corretamente aplicada nos bairros”, falou. O superintendente regional da CEF, Demerval Prado Junior, parabenizou o chefe do executivo e todos os envolvidos que ajudaram na obtenção de recursos “que irão beneficiar a população”.

O prefeito Edinho Silva (PT) demonstrou felicidade e agradeceu. “Sou muito grato à Câmara, ao apoio dos deputados aqui presentes e ao Demerval. Todos foram fundamentais nessa liberação de emendas”, afirmou.

Também compareceram ao evento os vereadores Paulo Landim (PT) e Toninho do Mel (PT), os deputados federais Arlindo Chinaglia (PT) e Nilto Tatto (PT), a deputada estadual Márcia Lia (PT), o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, o chefe de gabinete Sinval Alan Ferreira Silva, a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, o gerente de Captação de Recursos e Convênios, Danilo Hamilton, o coordenador executivo da Secretaria de Gestão e Finanças, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara Santos, a secretária municipal da Saúde, Eliana Mori Honain, e o presidente do conselho administrativo da empresa Morada Turismo e Eventos, Manoel de Araújo Sobrinho.

Convênios

Ao todo, foram cinco assinaturas, sendo a primeira do convênio de número 845.521/2017, emenda de autoria do deputado Paulo Maluf, que destina R$ 273.215,98 para o recapeamento de vias da cidade de Araraquara, sendo que R$ 27.365,98 é o valor de contrapartida do município. Já a segunda assinatura foi do convênio de número 845.634/2017, emenda de autoria do deputado Nilto Tatto, que destina R$ 998 mil para pavimentação asfáltica em vários corredores do município, sendo que R$ 10,4 mil é o valor que será custeado pelo município. A terceira, de número 851.300/2017, emenda de autoria do deputado Andrés Sanchez, destina R$ 984.848,48 para reforma e readequação de áreas de lazer dos bairros da cidade, sendo que R$ 9.848,48 serão pagos pelo Poder Público Municipal. O convênio de número 852.189/2017 foi o quarto a ser assinado e trata da emenda de autoria do deputado Arlindo Chinaglia, que destina R$ 250 mil para reforma e readequação do Ginásio de Ginástica Artística, sendo que R$ 6.250,00 é o valor de contrapartida do município. A última assinatura foi a do convênio de número 844.023/2017, de autoria do deputado federal Vicente Cândido, que destina R$ 498.710,37 para reforma e readequação de equipamentos esportivos, sendo R$ 7.878,79 o valor pago pelo município.

Publicado em: 08/12/2017 15:46:55