Vereadores analisam projetos e se preparam para audiência sobre Meio Ambiente

Mesmo que as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Araraquara voltem a ocorrer apenas no dia 16 de janeiro, por conta do recesso de final de ano, os vereadores se reuniram na manhã da sexta-feira (8), para analisar projetos que foram apresentados ao Legislativo. As discussões em torno dos projetos, quanto aos resultados da sua aplicação, além de estudos técnicos e jurídicos dos dispositivos, podem resultar no encaminhamento para votação em Sessão Ordinária.

A discussão antecipada de todos os projetos enviados à Câmara, tanto os de autoria dos vereadores, bem como os do Executivo é uma dinâmica adotada no início desta Legislatura, em janeiro, com o entendimento de que a discussão, o debate, as análises e os estudos possam ser mais amplos. Há projetos que passam por mais do que uma reunião para análise. Dependendo da complexidade, há projetos que demandam reuniões com técnicos da Câmara e da Prefeitura, para melhor esclarecimento. Além do mais, muitos deles recebem sugestões para melhor aplicação.

Audiência Pública no dia 12

Durante o recesso, período em que são consolidadas as atividades realizadas durante o ano, a Câmara continua funcionando normalmente, principalmente o atendimento ao público, inclusive nos gabinetes dos vereadores. Na próxima terça-feira (12), tem Audiência Pública, às 19 horas, para debater o tema "Meio Ambiente no município de Araraquara. Problemas na área ambiental, especialmente após a extinção da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no início do ano". A audiência foi requerida pelos vereadores do PSDB, Jéferson Yashuda Farmacêutico, Dr. Elton Negrini, José Carlos Porsani e Rafael de Angeli.

Publicado em: 08/12/2017 11:41:55