'Modelo a ser seguido', diz vereador sobre Centro de Saúde

Um centro de saúde limpo, organizado, devidamente refrigerado e com usuários e funcionários satisfeitos. Essa foi a realidade encontrada pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB), em visita na manhã de quarta-feira (6) ao Centro Municipal de Saúde (CMS), da Vila Xavier. “Ao longo do mandato, temos visitado diversos serviços de saúde e este se mostrou um exemplo de estrutura e prestação de serviço público”, pontuou o parlamentar. A unidade está aberta ao público das 7h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Por dia, são prestados em média 70 atendimentos por uma equipe composta por cinco médicos, dois dentistas, dois enfermeiros e 16 técnicos. A maioria das queixas é própria da terceira idade, faixa etária de maior demanda, de acordo com a enfermeira-chefe, Vera Lúcia Crepaldi. “No momento, não temos do que reclamar. A entrega dos remédios está em dia e as consultas têm um tempo médio de espera de um mês, podendo ser menor em caso de urgência”, ressaltou Vera. De fato, na ocasião, nossa reportagem abordou três usuários do serviço, e todos manifestaram total satisfação com o atendimento, tempo de espera e entrega de medicamentos gratuitos.

Publicado em: 07/12/2017 10:48:27