Pastor Arnaldo recebe Título de Cidadão Araraquarense

Visualize fotos

Em um Plenário cheio de familiares e amigos, o pastor Arnaldo da Silva Gonzaga foi homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Araraquarense na noite de sábado (2).

Autor da iniciativa, o vereador Lucas Grecco (PSB) destacou a amizade com “Nalzão”. “É um irmão que eu tenho, me espelho muito nele. Por onde o Nal passa é uma alegria contagiante. Senti-me contemplado em poder fazer essa indicação. Nesse tempo que está morando em Araraquara, ele contribuiu muito com o nosso município”.

Para o presidente da Assembleia de Deus - Ministério Belém, Leidir Ribeiro, “esta homenagem também é extensiva a todos nós, pois, juntamente contigo, somos honrados. Araraquara está enriquecida porque ganha um cidadão de bem”.

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, enfatizou a dedicação, o carinho e o olhar diferenciado do pastor. “É uma honra e um prazer estar aqui”, afirmou.

Segundo o vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Tenente Santana (PMDB), que representou o presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), “Araraquara ganha um ilustre cidadão, que trabalha para colocar Deus no coração das pessoas nesse momento tão difícil pelo qual passamos”.

“Sinto-me muito honrado e sem palavras. Araraquara mora no meu coração. Eu amo Araraquara”, disse pastor Arnaldo. “Chegou o meu dia, chegou a minha vez. Quero agradecer a presença de todos, estou muito alegre. É um presente que vou guardar pelo resto da minha vida, e bem guardado para ninguém catar”, finalizou.

A esposa do pastor, Ana Nery dos Santos, foi homenageada com flores pela esposa do vereador Lucas Grecco (PSB), Genesi Grecco.

Também estiveram presentes a mãe do homenageado, Amara, as irmãs Márcia e Miriam, os filhos Alexandre e Adriana, as netas Júlia e Laura, e Endrigo Zapata, representando o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB).

 

Sobre o homenageado

Nasceu no dia 13 de julho de 1956 na cidade de Barreiros, no Estado de Pernambuco. Foi o primeiro filho dentre os cinco irmãos de uma simples camponesa Amara Gonzaga da Silva. Teve uma vida difícil no campo, sendo impossível concluir os estudos, pois teve que trabalhar muito cedo para ajudar no sustento da família. Com 23 anos, ficou noivo e casou-se com Ana Nery dos Santos (55 anos), na época com 16 anos, com quem vive até hoje. Em 1979, se mudaram para Araraquara e, dois anos depois, realizaram o sonho da casa própria, juntamente com seu saudoso tio Djalma. Na cidade, teve cinco filhos: Adriana (37 anos), Arnaldo Filho (35), Fabiana (33), Fabiano (33) e Alexandro (23). E também os sete netos: Gustavo (in memoriam), Giulia (14), Otávio (12), Kauane (10), Luan (6), Laura (5) e Lucas (3). Com cabelo rastafári e meio embriagado, chegou ao portão da igreja Assembleia de Deus no Jardim América, em 1996, em um culto de quarta-feira, querendo mudar de vida. Em pouco tempo, o pastor Jeziel o separou ao Ministério, como diácono da igreja. Trabalhou na evangelização e fez parte de um grupo de evangelismo, o “Ide e Anunciai”. Candidatou-se a vereador, conseguindo 444 votos. Mas seguindo os conselhos de seu pastor presidente, foi estudar Teologia e começou a se dedicar às obras de Deus.

Em 2000, passou a trabalhar como autônomo, sendo fabricante e vendedor de produtos de limpeza, com o que trabalha até hoje. Mais tarde, dirigiu a primeira congregação no Assentamento Bela Vista. Depois, Parque das Laranjeiras, Maria Luiza, Jardim das Hortênsias, e atualmente está no Jardim Ieda. Em 2011, foi consagrado pastor evangelista. Quatro anos depois, realizou um dos seus grandes sonhos, gravando um CD evangélico: “No céu não entra bagagem”.




Publicado em: 04/12/2017 17:28:39