Vereador pede esclarecimentos sobre descontos em folhas de pagamentos de servidores municipais

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou para a Prefeitura um requerimento solicitando esclarecimento sobre os dias de greve que foram descontados da folha de pagamento dos servidores públicos. Por conta das manifestações contra a Reforma Trabalhista e da Previdência Social, que aconteceram nos dias 15 de março e 28 de abril, ocorreram paralisações nacionais. E em uma transmissão ao vivo, por meio de redes sociais, o prefeito Edinho Silva (PT) afirmou que os servidores não teriam tais dias descontados do holerite. No entanto, o parlamentar foi procurado por alguns servidores reclamando que os descontos aconteceram normalmente no pagamento, o que fez com que Angeli requeresse ao prefeito explicações sobre o desconto de tais dias nas folhas de cada servidor. Em seu requerimento, o parlamentar ainda pergunta se há a probabilidade de uma revisão para possível correção para os servidores que foram prejudicados. “Nas manifestações, os trabalhadores se reuniram para lutar pelos seus direitos. O próprio prefeito, em vídeo, declarou-se solidário ao ato. Sendo assim, a justiça precisa ser feita mediante a revisão dos valores descontados dos servidores”, entende o vereador.

Publicado em: 24/11/2017 16:15:28