Vereador confere demandas da ginástica artística

Campeã dos últimos Jogos Abertos do Interior, a ginástica artística de Araraquara conta hoje com 260 alunos e atletas. A modalidade, no entanto, passa por algumas necessidades e, para ouvir as principais demandas, o vereador Rafael de Angeli esteve no Ginásio “Gilberto Maestrello”, atrás do Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”, na quarta-feira (22).

O parlamentar conversou com dois técnicos das equipes de competição, que alertaram, principalmente, sobre o espaço que a modalidade possui. “O espaço tem sido utilizado para diversas atividades. Todos os aparelhos estão sem a fixação no chão e isso ameaça a integridade física dos atletas, alguns inclusive já se machucaram. Tivemos um atleta que feriu a mão às vésperas de uma competição. Trabalhamos com um esporte de alto rendimento, precisamos de um espaço com somente essa finalidade, coisa que hoje não acontece”, alertaram, lembrando que o ginásio é bem quente e, quando chove, a água entra no local.

Apesar das dificuldades, a equipe masculina vem se destacando em diversas competições. Nos Jogos Abertos do Interior, realizados neste mês no ABC Paulista, ficou na primeira colocação e foram várias conquistas individuais, totalizando 21 medalhas no geral. “A equipe foi resgatada. Há oito anos, não havia atividades. São vários talentos, alguns que tiramos das ruas, de diversos bairros da cidade”, lembrou uma técnica.

Para Angeli, “mesmo com os bons resultados obtidos, é importante estarmos próximos da modalidade para entendermos as principais demandas. Vamos conversar com o Executivo sobre as necessidades deles para que tenham uma estrutura adequada para os treinamentos”.

Os técnicos aproveitaram para convocar interessados, principalmente nas escolinhas. “No momento, estamos com sete turmas e atendemos na faixa etária dos cinco aos 16 anos. Aos sábados recebemos alunos acima dos 16 anos, temos 70 alunos nessa turma”. No sábado, dia 2 de dezembro, às 14 horas, acontecerá o festival de encerramento das turmas das escolinhas. Todos os alunos são premiados, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Mais informações sobre a equipe e as escolinhas de ginástica artística de Araraquara podem ser encontradas na página do Facebook: www.facebook.com/G.A.A.fundesport.

Publicado em: 24/11/2017 15:24:50