Com apoio de vereadores, Escola Adventista triplicará atendimento na cidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara participaram na quarta-feira (22), na Vila Xavier, do lançamento da pedra fundamental do novo Colégio Adventista de Araraquara. A escola será construída numa área de 5.362 m² cedida pelo município. O vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) foi o interlocutor entre o poder público e a entidade. “Todo investimento em educação é muito importante, ainda mais na situação atual do país. Conheço o trabalho sério e de credibilidade da escola, em especial, o filantrópico, que possibilita crianças de baixa renda ter uma educação de qualidade”, ressalta o parlamentar.

O prefeito Edinho Silva (PT) destacou a relevante participação da Câmara Municipal em todo o processo, e a importância de incentivar cada vez mais a educação. “É um momento extremamente importante para o município, pois é mais uma instituição de ensino que vai construir parcerias na área da educação com a cidade e fortalecer uma instituição que tem laços com nossa comunidade.”

O Colégio Adventista de Araraquara será instalado na Avenida Cientista Frederico de Marco, na Vila Xavier, e abrigará até 1.200 alunos, do maternal ao 3º ano do ensino médio, em 24 salas, contando, inclusive, com um auditório de 480 lugares. “A área é fundamental para aumentar a escola, pois chegamos ao nosso limite, e aqui poderemos atender mais crianças. Sou grato ao prefeito e aos vereadores, que contribuíram para que possamos continuar prestando serviços à sociedade, trabalhando os valores e incluindo as famílias na educação”, destacou o diretor na escola, Eliezer Caldas Moura.

Hoje a escola oferece 120 bolsas de estudo, número que deve triplicar no novo prédio, chegando a mais de 300, metade integral e metade com desconto de 50% nas mensalidades. O vereador Elias Chediek (PMDB) disse que “ocupando o espaço público que era degradado, abandonado, do qual a população reclamava, valorizará a vizinhança, trazendo o saber para nossas crianças”, e parabenizou a escola por esse grande investimento na educação. “É uma escola de excelente qualidade, que preza pelos valores humanos, diferentemente de escolas que tentam introduzir a ideologia de gênero, destruindo a família”, finalizou.

Também estiveram presentes os vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Gerson da Farmácia (PMDB), a secretária municipal da Educação, Clélia Mara Santos, o diretor da Educação da Rede de Escolas Adventistas do Estado de São Paulo, Antonio Marques da Silva Alves, o presidente da Igreja Adventista do Estado de São Paulo, Domingos José de Souza, e o presidente da Associação Paulista Oeste da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Pastor Acilio Alves Filho.

Publicado em: 24/11/2017 15:02:10