Araraquara ganhará ambulatório ortopédico e ampliação da farmácia central

Apresentando novidades para o município, a secretária da Saúde, Eliana Honain, se reuniu, nesta quinta-feira (23), com os vereadores na Câmara Municipal, a fim de esclarecer os atuais planos de gestão e a realidade da Secretaria, além de responder questionamentos oriundos da população e apontados pelos vereadores Édio Lopes (PT), Gerson da Farmácia (PMDB), Rafael de Angeli (PSDB) e demais representantes.

Farmácia Central e Ambulatório

No local onde estava a Farmácia Popular, na Rua Gonçalves Dias, passará a funcionar a Farmácia Central do município. “O espaço é mais amplo e garantirá um serviço melhor à população. Tudo que existe nas unidades básicas poderá ser encontrado lá”, afirmou Eliana.

Segundo a secretária, o antigo prédio da farmácia central será otimizado para a construção de um ambulatório ortopédico, o qual receberá pacientes para acompanhamento e troca de gesso, por exemplo. “Hoje, esse serviço é realizado na UPA. Com essa adequação, agilizaremos os atendimentos e faremos tudo de forma mais humanizada, desafogando as UPAs.”

Parcerias com universidades

O município fechou parcerias com universidades para acelerar a realização de consultas, exames e cirurgias. No último fim de semana, mais de 80 profissionais da Universidade de Medicina da Santa Casa de São Paulo atenderam 400 moradores da região do Valle Verde. “Apesar de já termos o mutirão de cirurgias e exames, precisamos de mais. Então, estamos utilizando a criatividade para lidar com as dificuldades de orçamento e a parceria é uma das soluções imediatas encontradas”, destacou a secretária.

Castração de animais

Outra novidade comunicada aos vereadores é o mutirão de castração que será realizado na região do Valle Verde e do Selmi Dey. “Nós mapeamos a grande quantidade de animais nas ruas desses bairros. Por isso, a preocupação de executar esse trabalho o quanto antes. Faremos uma licitação para contratar o serviço”, esclareceu Eliana.

Mais fotos podem ser conferidas no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsma9YHJz

Publicado em: 23/11/2017 12:02:41

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA