Com galhos caindo e animais peçonhentos, CER apresenta demandas de segurança

Após receber denúncias de pais de alunos sobre falta de segurança no Centro de Educação e Recreação (CER) “Cyro Guedes Ramos”, o vereador e presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia (PMDB), visitou a creche municipal, localizada no Santa Angelina, na sexta-feira (17), a fim de constatar o que foi relatado sobre o local. A escola tem aproximadamente 300 alunos matriculados, na faixa etária de 0 a 5 anos. No local, o parlamentar identificou diversos problemas que colocam em risco a segurança dessas crianças.

Galhos secos e animais peçonhentos

No parquinho, Gerson se deparou com árvores altas, muitas com galhos secos prestes a cair. “Sempre encontramos galhos enormes próximos aos brinquedos. Já avisamos a Secretaria de Educação e desde janeiro estamos aguardando providências”, destacou a diretora Inéia Paula Amorim. Além disso, a área de recreação faz divisa com uma mata e não há muro para bloquear a entrada de animais. “Temos só esse alambrado. Lagartos teiús, ratos e gambás adentram com frequência nesse espaço”, afirmou Inéia.

Escorpiões

Há alguns dias, foram encontrados dois escorpiões, um vivo e outro morto, nas dependências da escola. “Funcionários da Zoonose estiveram aqui e passaram as orientações de como amenizar esse problema. Já estamos realizando as adequações necessárias, como a troca dos ralos e vedações”, informou a diretora. Gerson também verificou outros problemas, como bancos de cimento quebrados com o arame aparente na quadra e falta de cobertura na entrada da escola para proteger as crianças e os pais em dias de chuva. Segundo a diretora, todas essas demandas já foram encaminhadas à secretária de Educação, que está ciente da situação.

Encaminhamentos

O vereador entrará em contato com o Executivo e reforçará todos os pedidos já feitos pela diretora. “Encaminharemos indicações e cobraremos soluções urgentes, pois as crianças não podem continuar em situação de risco desse jeito. Acompanharei de perto a tomada de providências”, finalizou Gerson.

Publicado em: 17/11/2017 17:22:14