Prefeitura esclarece situação do Parque do Basalto

O Parque Ecológico do Basalto foi fechado em agosto deste ano, devido à falta de interesse da Universidade de Araraquara (Uniara) em continuar administrando a área da Prefeitura. Por isso, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicitou esclarecimentos ao Executivo sobre qual será o destino do local. “O parque era um ponto turístico e recebia diversas visitas diariamente, principalmente para ensaios fotográficos, por conta de sua beleza”, destacou o parlamentar.

Segundo o prefeito Edinho Silva (PT), a instituição de ensino superior possui a concessão de uso da área desde junho de 1998 a junho de 2018. Contudo, como a universidade manifestou interesse de devolução do Parque antes do previsto, a Procuradoria Geral do Município está analisando o pedido de distrato entre as partes.

“Assim, tão logo a Prefeitura retome o Parque e, após elaborado os estudos de viabilidade econômica, será dado o destino apropriado àquela área”, afirmou Edinho no ofício em resposta ao requerimento do vereador.

Para Angeli, a principal preocupação é a preservação do local. “Acompanharei tais estudos e fiscalizarei se o Parque está devidamente amparado enquanto as atividades não são retomadas. Esse espaço é voltado para o lazer da população, portanto, precisamos conservá-lo”.

Publicado em: 09/11/2017 11:17:41