Legislativo participa da Copa São Paulo de Ginástica Artística

7ª edição da competição foi realizada em Araraquara, no Ginásio 'Gilberto Maestrello'

O vereador Roger Mendes (PP) participou da abertura da 7ª Copa São Paulo de Ginástica Artística realizada na sexta-feira (3) no Ginásio “Gilberto Maestrello” (atrás do Centro Internacional de Convenção). Para o parlamentar, que representou a Câmara, a competição não deixa de ser um momento também de confraternização entre todos os atletas. “É um momento muito especial. Muito conversamos, desde o início do ano, sobre a retomada da ginástica artística. Que todos tenham uma boa competição.”

O evento reuniu equipes de 12 cidades: Araraquara, Bauru, Catanduva, Franca, Martinópolis, Osasco, Penápolis, Pindamonhangaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista. Mendes também conferiu o espetáculo realizado pelas equipes de ginástica artística Fundesport e Fundo Social de Solidariedade intitulado “Araraquara 200 anos - Nós fazemos parte desta história”, lembrando que a ginástica artística comemorou 30 anos de trabalho no município.

Segundo o prefeito Edinho Silva (PT), é muito importante para Araraquara ter sediado esta Copa. “Temos uma estrutura que ainda precisa avançar, mas já é uma das melhores de São Paulo e do Brasil e cria as condições para podermos abrigar grandes competições. É uma grande alegria receber todas as delegações na nossa cidade.”

Também estiveram presentes o vereador Paulo Landim (PT), o coordenador da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Nelson Alves Filho, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, a presidenta da Fundesport, Milena Simioni, a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, Luciana Santilli, representando a Federação Paulista de Ginástica, e o professor de ginástica artística Henrique Sanioto, representando a equipe que trabalhou na organização do evento, que pediu um minuto de silêncio em homenagem ao jovem dançarino araraquarense Leonardo Conde, de 25 anos, que começou a sua trajetória nas escolinhas de ginástica artística e morreu em acidente de trânsito na manhã de quinta-feira (2).

Assessoria de gabinete do vereador Roger Mendes (PP)

Publicado em: 06/11/2017 14:49:19