Vereador realiza visita unidade de saúde do Jardim Itália

O presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social da Câmara de Araraquara, o vereador Gerson da Farmácia (PMDB), visitou na quarta-feira (1) o Centro Municipal de Saúde “Doutor Francisco Oswaldo Castelucci” na região do Jardim Itália. Gerson conversou com a enfermeira-chefe do local e ouviu as demandas da unidade.

CMS

Atualmente o posto de saúde possui dois clínicos e atende, aproximadamente, 80 mil pessoas, divididas em nove mil famílias. “O pessoal não costuma procurar a UPA e sim nós do postinho, pois os moradores se identificam com a nossa unidade. Somos referências de proximidades para eles”, relata Alessandra, enfermeira-chefe, para o parlamentar.

Demandas

O centro sofre com a falta de médicos especializados para atender casos de depressão e problemas psicológicos. Gerson entrou em contato por telefone com a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, com o objetivo de solicitar providências para as demandas apresentadas. Honain comprometeu-se a estudar soluções para os problemas apresentados. “É importante resolver essas adversidades. Estarei acompanhando de perto”, destacou o vereador.

Publicado em: 06/11/2017 10:16:58