Construção de lombada visa a resolver problemas de trânsito no Altos de Pinheiros

Vereador Lucas Grecco (PSB) solicitou, em caráter emergencial, obra à Prefeitura

Mesmo com poucos recursos e sem empenho para a construção de lombadas, a Secretaria de Obras da Prefeitura instalou, na segunda-feira (23), um dispositivo em caráter emergencial na Avenida Albert Einstein, na altura do número 1788, no Altos de Pinheiros. O pedido para instalação da lombada partiu do vereador Lucas Grecco (PSB), após receber denúncias da população sobre o trânsito de veículos em alta velocidade na referida via.

“O local é repleto de estabelecimentos comerciais, residências, pontos de ônibus e uma igreja, ou seja, o tráfego de pessoas é intenso, o que aumenta ainda mais o risco de acidentes envolvendo vítimas. Estou muito aliviado com a realização dessa obra”, destacou Grecco.

O vereador conversou com moradores e comerciantes da região. “Há algum tempo, fizemos um abaixo assinado com mais de 200 assinaturas, para a construção dessa lombada. Porém, nada havia sido feito até então”, destacou Dorival, comerciante local.

Segundo moradores, acidentes são comuns na avenida. “Um dia desses, uma moça de moto estava em alta velocidade, perdeu o controle, subiu na calçada e bateu no poste”, relatou um morador que não quis se identificar.

Durante contato telefônico, realizado do próprio local, com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, o parlamentar solicitou também um radar móvel na avenida, para aferir se a lombada realmente inibirá os motoristas de dirigirem em alta velocidade pela via. “Por conta da legislação, não podemos mais ter lombadas muito altas. Por isso, precisamos do radar para auxiliar nessa fiscalização”, afirmou Grecco.

De acordo com um servidor do setor de obras, a lombada do outro sentido da avenida será instalada ainda hoje, no período da tarde. “Continuaremos acompanhando a situação do trânsito dessa região e faremos de tudo para garantir a segurança da população”, finalizou o vereador.

Publicado em: 24/10/2017 07:28:14