Unidade de saúde com problemas estruturais recebe fiscalização

'O teto quase caiu na cabeça de um paciente', afirmou uma enfermeira da unidade, que atende a mais de 9 mil famílias

A fim de verificar as atuais demandas da Unidade Básica de Saúde “Dr. Marcello Edgard Drouet”, no Jardim América, em Araraquara, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou o local na semana passada. “Como recebi algumas denúncias da população em meu gabinete, resolvi conferir de perto a realidade da unidade”, destacou o parlamentar.

Demanda profissional

Sbre o número de profissionais médicos, o vereador foi informado de que o posto conta, atualmente, com três clínicos, três pediatras e dois ginecologistas ativos, além de dois dentistas. A principal demanda do quadro de funcionários é em relação ao cargo de auxiliar de limpeza, pois a unidade contava com duas profissionais e uma delas se aposentou. “Precisamos repor essa vaga o quanto antes. O posto é muito grande para apenas uma pessoa limpar”, frisou uma enfermeira.

Problemas estruturais

Outra dificuldade diz respeito à estrutura física do prédio, o qual apresenta vidros quebrados nas janelas, falta de compressores e ausência de aparelhos de ar condicionado em algumas salas. O teto caído também é um problema. “Essa parte quase caiu na cabeça de um paciente e tem outro pedaço cedendo. Precisamos de manutenção urgente”, completou a funcionária.

Encaminhamentos

Angeli constatou que a maioria das demandas está aguardando solução há mais de um ano. “Os servidores já encaminharam tudo à Secretaria de Saúde. Para reforçar os pedidos, também enviarei indicações e cobrarei prazos para as devidas soluções. Reforçarei ainda a urgência das solicitações na próxima reunião mensal dos vereadores com Eliana Honain, secretária da Saúde, na Câmara.”

Publicado em: 18/10/2017 15:52:00