Vereadores apoiam a iniciativa e Gerson da Farmácia consegue emenda para cirurgias
Os vereadores Gerson da Farmácia (PMDB), Elias Chediek (PMDB), Cabo Magal Verri (PMDB) e Roger Mendes (PP) participaram, na última quinta-feira (21), de reunião entre a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, a equipe gestora da Santa Casa e a senadora Marta Suplicy (PMDB), a fim de solicitar apoio financeiro para a reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
O projeto visa à construção de 10 novos leitos, aumentando o número de vagas de 14 para 24. Segundo Eliana, atualmente, a taxa de ocupação da UTI é de 95%. “Esses cinco por cento são referentes aos leitos que acabaram de ser desocupados e estão sendo preparados para receber novos pacientes”, destacou a secretária.
Jader Pires, superintendente da Santa Casa, apontou que o custo estimado das obras é de R$ 4,5 milhões. “Esse valor é pouco, comparado ao benefício proveniente dessa ampliação para a população”, afirmou.
Marta comprometeu-se a lutar por emendas para a UTI. “Estou muito impressionada com o trabalho e a estrutura de vocês. Acredito que essas melhorias farão dessa unidade uma referência nacional”, frisou.
Emenda para Cirurgias ortopédicas
O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) solicitou emenda parlamentar à senadora para compra de equipamentos para cirurgias ortopédicas da Santa Casa. O recurso no valor de R$ 102 mil já foi empenhado. “Continuarei batalhando por mais verba para a saúde. Melhorar a qualidade desse setor é a principal meta do meu mandato”, destacou Gerson.
Também participaram da reunião, o prefeito em exercício, Damiano Neto, o provedor da Santa Casa, Valter Cury, e o secretário Municipal de Gestão e Finanças, Donizete Simioni.
Publicado em: 22/09/2017 08:11:43
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA