Após aprovação da Câmara, Prefeitura lança Programa Saúde Cidadã

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara aprovaram um projeto de lei para a liberação de R$ 1,5 milhões destinados à Saúde. Contando com esses recursos, a Prefeitura lançou o Programa Saúde Cidadã na quinta-feira (14) na Gota de Leite. O vereador Paulo Landim (PT) representou a Casa de Leis no evento, ao lado dos parlamentares Gerson da Farmácia (PMDB), Lucas Grecco (PSB) e Roger Mendes (PP).

Segundo a secretária da Saúde, Eliana Honain, as filas de ultrassom, ecocardiograma, biópsias, ressonância e tomografia serão zeradas com essa verba. Além disso, serão realizadas 200 cirurgias de vesícula, 200 de hérnia, 100 de ortopedia de membro superior, 100 de retirada de pinos e hastes ortopédicas, 200 cirurgias ginecológicas e 60 cirurgias infantis, reduzindo as filas destes procedimentos eletivos. A fim de agilizar o processo, haverá mutirões aos fins de semana. “Nós publicaremos a lista de cirurgias no site da Prefeitura e a população poderá acompanhar o andamento da fila, garantindo a transparência do nosso trabalho”, afirmou Eliana.

“A Câmara Municipal tem sido uma grande parceira da Prefeitura, aprovando os projetos de interesse dos cidadãos e solicitando providências para a melhoria da cidade. Não teríamos conseguido esses avanços sem esse trabalho conjunto”, frisou o prefeito Edinho Silva (PT).

Os valores liberados pelo Legislativo e empregados no Projeto Saúde Cidadã são provenientes de emendas parlamentares, apresentadas no início deste ano, do deputado federal Nilto Tatto (PT), no valor de R$ 1 milhão, e do deputado federal Vicente Cândido (PT), no valor de R$ 500 mil. “Esse governo colocou a saúde em primeiro lugar e quem ganha com isso é a população. Por isso, a Câmara Municipal tem apoiado iniciativas como essa. Araraquara merece qualidade e eficiência na área da saúde”, destacou Landim.

Também estiveram presentes no evento, a diretora executiva da FunGota, Lúcia Ortiz, o provedor da Santa Casa, Valter Cury, e os secretários municipais Donizete Simioni (Gestão e Finanças), coronel João Alberto Nogueira Júnior (Segurança Pública), Priscila Luiz (Comunicação) e Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular).

Publicado em: 15/09/2017 17:52:14