Crianças da rede pública municipal terão orientações sobre educação postural

Educação Postural foi o tema abordado na Tribuna Popular da Câmara Municipal pela professora Andréia Correa Carrascoza, credenciada pelo curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara (Uniara), durante a 32ª Sessão Ordinária, realizada na noite desta terça (29). Andréia está desenvolvendo, juntamente com as também professoras Ana Cláudia Anunciato e Patrícia Regina Ramos Maraschi e com o vereador Edson Hel (PPS), um projeto relacionado à postura na escola. A proposta é uma semana de incentivo à educação postural, que se dará nas escolas da rede municipal, com crianças de 7 a 11 anos de idade, em uma fase de intenso crescimento e desenvolvimento. “Serão realizadas palestras abordando o assunto da postura adequada durante o dia e no ambiente escolar, e vamos orientar com relação a hábitos apropriados”, afirmou a professora. A intenção é diminuir os desvios posturais que as crianças vão adquirindo com costumes impróprios desde cedo. A professora lembrou que esses hábitos, num indivíduo adulto, provocam afastamento do trabalho, lesões mais graves na coluna e até incapacidades permanentes. “Essa prevenção com crianças pequenas vai se traduzir num futuro com uma qualidade de vida melhor para essas pessoas”, garantiu. Também será desenvolvido um material de divulgação e entregue aos alunos para que eles possam discutir sobre o assunto com a família e disseminar essas informações tão importantes. A Semana de Incentivo à Educação Postural, projeto de lei do vereador Edson Hel, será desenvolvida anualmente na primeira semana do mês de outubro.

Publicado em: 29/08/2017 20:23:35

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA