Assessoria LGBT celebra Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Vereadora Thainara Faria (PT) participou de ação no Paço Municipal

Há 21 anos, no dia 29 de agosto, aconteceu o 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale). O evento estimulou ativistas lésbicas e brasileiras a estabelecerem a data no país como o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Para celebrar esse marco, a Assessoria Especial de Políticas LGBT (AEPLGBT) da Prefeitura de Araraquara realizou uma ação de promoção da visibilidade lésbica na tarde da terça-feira (29) no Paço Municipal.

A vereadora Thainara Faria (PT) participou da atividade e conversou com a assessora de Políticas LGBT, Filipe Brunelli, que destacou a importância da data. “Antes de serem lésbicas, são mulheres. A mulher já sofre a misoginia, o peso da sociedade machista, heterossexista, e a lésbica, duas vezes, pois sofre por ser mulher e por ser lésbica, e com a negra é pior ainda, já que vai somando preconceitos. Os maiores números de agressões a lésbicas que temos são os estupros corretivos, pois na mentalidade doentia de algumas pessoas, do senso comum, a mulher só é lésbica porque ela não encontrou um homem de verdade”, afirmou. Mais dois eventos estão previstos para esta data na Casa da Cultura. Confira: - Cine LGBT: A vovozinha que gosta de outra vovozinha. A partir das 19 horas. - Roda de conversa: 3ª idade e as mulheres lésbicas. A partir das 20 horas. A Casa da Cultura está localizada na Rua São Bento (3), nº 909.

Publicado em: 29/08/2017 16:44:23