Desfile Cívico celebra bicentenário de Araraquara

Com o tema “Araraquara 200 anos – nossa história, nossa Morada”, o desfile de aniversário da cidade reuniu milhares de pessoas no trajeto que passa pelo Gigantão e segue pela Avenida Bento de Abreu, na terça-feira (22). Participaram do evento escolas municipais e particulares, instituições e secretarias municipais, além de programas e projetos sociais do município.

Quem “abriu alas” foi o tradicional clube de carros antigos Os Intocáveis, seguido pelo Tiro de Guerra e sua banda. Em seguida, o grupo de escoteiros José Luiz Torquato e os escoteiros Morada do Sol, sucedidos pela banda Dragões de Araraquara, a escola Imaculado Coração de Maria e o Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, que animaram o público, contando com a presença de suas respectivas bandas.

As escolas municipais, que trabalharam em sala de aula a história da cidade, fizeram bonito ao apresentar fotos, fantasias e intervenções que permeiam a vida de Araraquara. As Oficinas Culturais Municipais, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara (Fundesport) e escolas estaduais deram continuidade à narração da história da cidade.

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda Civil e Defesa Civil participaram da festa a bordo de seus veículos. A escola Jardim do Sol, o Centro Educacional e Técnico de Araraquara (Cetec), a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Legião da Boa Vontade (LBV) também comemoraram o bicentenário da cidade.

No mesmo dia, encerrou-se a Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara (Facira) com o show de Zé Felipe, na Arena da Fonte, e um concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda (PSDB), o vice-presidente Tenente Santana (PMDB) e os vereadores Lucas Grecco (PSB), Edson Hel (PPS), Roger Mendes (PP), Thainara Faria (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Paulo Landim (PT), Juliana Damus (PP) e Edio Lopes (PT).

Publicado em: 25/08/2017 18:45:46