Vereadores se reúnem com professores da rede básica

Devido ao arrombamento ocorrido na Emef “Waldemar Saffiotti”, no último dia 8, os vereadores Paulo Landim (PT) e Lucas Grecco (PSB) se reuniram, logo após o episódio, com os professores e a direção da instituição de ensino, a fim de encontrar soluções para os prejuízos causados. Com o objetivo de avaliar a evolução da situação, os parlamentares retornaram à escola na quarta-feira (16), juntamente com o coordenador executivo da Educação Básica, Alexandre Freitas. “Arrombaram diversas salas da escola, inclusive, a cozinha e a dispensa. Levaram eletrodomésticos e, até mesmo, os alimentos da merenda das crianças A segurança tem sido o maior motivo de preocupação”, destacou Grecco.

Os vereadores também verificaram que, enquanto as portas e portão danificados não são consertados, a unidade de ensino receberá o apoio de um segurança noturno. “Esse serviço é de extrema importância para evitar outros furtos”, afirmou Landim. Segundo Freitas, as manutenções necessárias estão na lista de prioridades do setor responsável da Prefeitura. “Nosso objetivo é resolver essa situação o quanto antes. Porém, enquanto isso não ocorre, garantiremos a segurança até o final dos ajustes”. Os parlamentares se comprometeram a acompanhar o caso até a resolução final, cobrando agilidade do Executivo. “Queremos amenizar os danos causados o quanto antes, pensando, principalmente, na qualidade do ambiente escolar dos alunos”, finalizou Landim.

Publicado em: 18/08/2017 18:21:25