Membro da Comissão de Saúde, vereador verifica demandas de USF

Com o objetivo de conhecer a realidade atual da Unidade de Saúde da Família “Nicolino Lia”, localizada no Jardim Iedda em Araraquara, o vereador e membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Paulo Landim (PT), visitou o local, na quarta-feira (16), e conversou com servidores.

De acordo com a enfermeira Saliane Ribeiro, a unidade conta com duas equipes de médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos e agentes comunitários, atendendo mais de três mil pessoas da região.

“Nós abrimos a agenda de segunda-feira e conseguimos marcar as consultas na mesma semana para os nossos pacientes. Em casos específicos, avaliados como graves, nós também realizamos atendimento domiciliar regularmente”, destacou Saliane.

Outra informação apresentada ao parlamentar foi em relação aos exames de ultrassom. As gestantes têm garantidas todas as ultrassonografias do pré-natal, por meio de uma parceria com a Unesp, que, em contrapartida, realiza uma pesquisa científica com as ‘futuras mamães’.

A única demanda apontada ao vereador foi a necessidade de contratação de mais técnicos de enfermagem para o setor de vacina. “Entrarei em contato com a Prefeitura e cobrarei uma solução para essa questão. O serviço realizado nesta unidade é de excelente qualidade. Farei tudo ao meu alcance para manter esse padrão”, finalizou Landim.

Publicado em: 18/08/2017 12:35:37