Vereador busca parcerias para uma maior conscientização do jovem na sociedade

Visando ao bem-estar social e à preservação dos espaços públicos da cidade, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) e o jovem Marcos Olyver estiveram reunidos, na Universidade de Araraquara (Uniara), com a coordenadora do curso de Biologia, Teresa Kazuko Muraoka, e com Eduardo Donato Alves, biólogo e técnico de laboratório da instituição. Problemas com lixo e poluição nas praças da cidade de Araraquara têm sido recorrentes. Até mesmo o centro da cidade e locais de maior circulação, como a Praça Pedro de Toledo, têm despertado a atenção da comunidade que vive na região a respeito do tema. Durante a reunião, foram discutidas algumas estratégias para conscientizar os jovens que frequentam esses locais, principalmente para criar um diálogo direto com os frequentadores das praças no período de maior fluxo, com o objetivo de solucionar esses problemas e atender as demandas dos locais. "A ação voluntária do curso de Biologia da Uniara será uma atividade que servirá de exemplo para espalhar esse programa por todo o município de Araraquara, com a finalidade de conscientizar os cidadãos e outros grupos sociais", diz Olyver. “Qualquer ação social, em parceria, é e será sempre muito bem-vinda. A conscientização é o melhor caminho para a transformação nas atitudes que desejamos ver em nossa cidade e até mesmo em nosso país”, conclui o parlamentar.

Publicado em: 15/08/2017 16:29:27