Comissão Especial de Estudos segue buscando soluções ecologicamente corretas para a destinação do lixo

Na última quarta-feira (26), na Câmara Municipal, foi realizada a terceira reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) de Alternativas para o Aterro Sanitário. Foram apresentados dados relativos a empresas de lixo, serviços prestados e a experiência de outras cidades que já implementaram modelos alternativos. O objetivo da comissão é discutir critérios que o município poderá utilizar no futuro para a seleção de modelos a serem utilizados e empresas de tratamento de lixo. O principal objetivo da Comissão é apresentar ao Executivo uma proposta que viabilize uma solução ecologicamente correta para a destinação do lixo de Araraquara, buscando formas responsáveis e sustentáveis que não prejudiquem o meio ambiente. “Resgatamos informações de estudos realizados e estamos discutindo, apresentando dados e pesquisando muito. Os encontros estão sendo de grande valia e seguimos buscando identificar alternativas vantajosas para o tratamento do lixo”, afirmou o vereador e presidente da CEE, Elias Chediek (PMDB). Também estiveram presentes na reunião a vereadora Juliana Damus (PP), o vereador Lucas Grecco (PSB), o gerente de resíduos sólidos do DAAE, Agamenon Brunetti Jr., a engenheira ambiental da CIESP Ana Paula D’Avoglio, o presidente da Associação das Revendas de Insumos Agrícolas de Araraquara e Região (ARIAR), Edgar Santa Rosa Esteves, e o geólogo do DAAE Osmar Gualdi.   Resgate de materiais Em 2009, a Resolução 368 criou uma CEE para a mesma finalidade, quando o Ministério Público estipulou o prazo para o encerramento das atividades do aterro sanitário. Os membros da comissão pretendem usar o relatório final aprovado na época como base para iniciar os trabalhos em 2017. O resgate dos materiais acumulados por aquela comissão está sendo realizado.

Publicado em: 28/07/2017 17:04:07

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA