Semana do Jovem Empreendedor tem início na próxima segunda-feira

Nos dias 31 de julho, 2, 3 e 4 de agosto, ocorre na Câmara Municipal de Araraquara a Semana Jovem do Jovem Empreendedor. O objetivo é fomentar a cultura jovem existente dentro do empreendedorismo, capaz de fazer surgir novas vocações, empresas e negócios, gerando emprego, renda e desenvolvimento. As atividades ocorrerão no Plenário da Câmara Municipal, sempre a partir das 19 horas. A Semana Municipal do Jovem Empreendedor do município de Araraquara é aberta a todos os moradores da cidade e da região que tenham interesse em promover suas ideias e consolidá-las no mercado, participando de palestras e painéis com profissionais renomados. Gestão empresarial, planos de negócios, franquias, holdings e startups são termos que permeiam o ambiente dos jovens que demonstram vontade de abrir a própria empresa. Só que a dificuldade, causada pela falta de experiência, pode, inicialmente, intimidar. A atividade tem como dinâmica conectar o jovem a uma rede de desenvolvimento empreendedora, possibilitando o surgimento de novas ideias por meio do contato direto com empreendedores de reconhecido sucesso.

Primeira Sessão do mandato

A Semana Municipal do Jovem Empreendedor foi criada por meio de uma lei de iniciativa do vereador Rafael de Angeli (PSDB) que instituiu no calendário de eventos do município a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor, com o objetivo de refletir sobre a atividade e as perspectivas do empreendedorismo em Araraquara. O projeto foi apresentado na primeira Sessão Ordinária do atual mandato e aprovada por unanimidade ainda em janeiro. Na ocasião, iniciando seu mandato na Câmara, Rafael de Angeli argumentou, na defesa do projeto, que o jovem empreendedor traz ideias que geram emprego e renovam o espaço em que vivemos. “Isso é essencial para o desenvolvimento de nossa cidade. É importante que continuemos a transformar nosso espaço social e que as pessoas que não têm acesso a tais práticas sintam-se encorajadas a realizar o sonho de empreender”, declarou.

Serviço:

Semana Municipal do Jovem Empreendedor

Palestras e painéis com profissionais renomados

Evento gratuito com emissão de certificado

Dias 31 de julho, 2, 3 e 4 de agosto – 19 horas

Plenário da Câmara Municipal de Araraquara

Informações: 3301 0608

31 de julho – segunda-feira

José Branco Peres Neto e Ronaldo Paganini

“Painel sobre os desafios na abertura de microempresas e empresas de pequeno porte”

2 de agosto – quarta-feira

Iglá Generoso