Em 17 anos, Crasma já atendeu mais de 11 mil pacientes

Paulo Landim conferiu as atuais demandas do ambulatório

O vereador e membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim (PT), visitou, na sexta-feira (28), o Centro de Referência Ambulatorial de Saúde Mental de Araraquara (Crasma-A), no Jardim Califórnia, a fim de conhecer as demandas do local.

O ambulatório conta com psicólogos, psiquiatras, enfermeiros e terapeuta ocupacional, oferecendo tratamentos de psicoterapia, para doenças psiquiátricas graves e neuroses. “Esse é um lugar onde eu posso expor meus problemas. Se não fosse por esse grupo eu não saberia como lidar com a doença do meu filho”, afirmou uma paciente.

Aumentar equipe

A principal demanda apontada ao parlamentar foi em relação à contratação de mais funcionários. “Precisamos, principalmente, de um assistente social, pois, no momento, não contamos com nenhum profissional da área”, afirmou um psicólogo da unidade.

Landim encaminhará um pedido à Prefeitura, solicitando a contratação de servidores. “Farei tudo ao meu alcance para colaborar com o serviço realizado nesse ambulatório, pois esses tratamentos são de extrema importância para a saúde mental da população.”

Publicado em: 28/07/2017 13:37:57