Banco de Alimentos completa 10 anos de funcionamento

Vereadores participaram do evento de comemoração

“Temos uma grande e nobre missão de ampliar as ações do Banco de Alimentos em prol do combate à fome”, destacou Marcelo Mazeta Lucas, coordenador municipal de Segurança Alimentar, durante a solenidade de comemoração dos 10 anos da entidade. Os vereadores José Carlos Porsani (PSDB) – representando a Câmara Municipal de Araraquara, Roger Mendes (PP) e Paulo Landim (PT) participaram do evento, ao lado do prefeito Edinho Silva (PT). A solenidade também contou com a entrega de equipamentos e um veículo para a Padaria Solidária, e com a posse da nova gestão do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan). “Temos o papel de viabilizar ações e projetos, a fim de matar a fome das pessoas. Quero parabenizar a todos os envolvidos”, afirmou a atual presidente do conselho, Márcia Aere.

Importância do programa

Porsani relembrou sua atuação no setor social: “Dez anos atrás, fiz parte do primeiro conselho e sei da responsabilidade e da importância de manter esse programa. Na época, junto com o meu grande amigo Sinésio, nos preocupávamos com o bagaço da soja. Hoje, vejo a soja sendo aproveitada para fazer esses pãezinhos deliciosos, que são servidos para as nossas crianças.”

Também participaram do evento o vice-prefeito Damiano Neto, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Eloisa Velosa Mortatti, a coordenadora de Agricultura, Silvani Silva, e o deputado federal Valmir Prascidelli (PT).

Publicado em: 28/07/2017 12:40:07